Lari Basilio – Far More (2019)

Paulistana, Lari Basilio é guitarrista por vocação. Desde sua infância, mostrou amor pela música e interesse pelo instrumento, mas começou aprendendo órgão para desenvolver o senso de harmonia. Anos depois, seu pai a ensinou alguns acordes num violão e este o passe anterior à guitarra. Então, começou a estudar sozinha. Da igreja, passou a tocar em algumas bandas e logo estava escrevendo suas próprias músicas.

Em 2011, ela iniciou sua carreira profissional trabalhando em seu Extended Play (EP) de cinco canções, intitulado simplesmente de Lari Basilio. O trabalho foi produzido pelo selo nacional Lampadinha Music e teve algumas participações especiais como a de Felipe Andreoli, o baixista de Angra.

Ela começou a se destacar por sua técnica e versatilidade. De cara já fazia inovações no nível dos veteranos da cena instrumental. Ela soube que havia formando um público quando gravou o Vídeo para o 1º Concurso Cultural de Santo Ângelo e conseguiu milhares de visualizações em tempo recorde.

Far More segue a linha instrumental dos trabalhos anteriores, só que, um pouco mais extrovertido e com menos distorção. Acho que podemos falar deste trabalho como algo mais orgânico, mas natural e isto pode significar, também, algo mais maduro. No entanto, três coisas permanecem inalteradas: 1) seu virtuosismo, 2) sua sensibilidade e 3) seu carisma como artista. Uma coisa importante sobre esse trabalho é a participação do mestre da melodia Joe Satriani na faixa Glimpse Of Light, que abre o disco.

O time que gravou o disco com Lari é formado por Nathan East (baixista que já tocou com Eric Clapton), Vinnie Colaiuta (baterista) e Greg Philliganes (pianista / tecladista).

Referências:

Ajude-nos dando feedback!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.