Kelly Richey – Shakedown Soul (2016)

Kelly Richey é uma das artistas independentes mais ativas do mercado musical americano atual. Quando se trata de turnês, esta estrela do blues-rock poderia reivindicar para si, se bem quisesse, o título “Rainha da Estrada”. A veterana guitarrista cobriu os EUA, Canadá, Europa e Austrália em sua carreira de 30 anos. A frente do próprio trio, Kelly fez mais de 4.000 shows, registrou 1 milhão de milhas da estrada e lançou 16 álbuns por seu próprio selo, Sweet Lucy Records. Com ótima reputação de guitarrista, ela é também, cantora e compositora. E sua música não é um som comedido e polido. É blues-rock no sentido mais hard da palavra.

Em Shakedown Soul, a artista mostra uma espécie de fuga em relação ao próprio padrão musical. Com umas músicas mais para o hard rock e outras, mais para o rádio, Kelly mantem a constante do bom gosto indiscutível. O que se houve aqui é uma mistura bem dosada de blues com rock. E esta mistura, que gira em torno de sua voz sedutora, funciona muitíssimo bem em canções como You Wanna Rock, Love e I Want To Run. Por outro lado, a acústica Fading é uma música delicada, no estilo voz e guitarra. Only Going Up tem uns efeitos de estúdio que realçam a versatilidade de sua voz. De vez em quando, um artista precisa fazer algumas experiências para se manter atualizado, e, neste caso, os experimentos são adicionados com grande senso de medida.

A formação que gravou o disco é composta pela própria Kelly (guitarra / voz), pelo baterista Tobe Donohoe e pelo baixista Rikk Manning.

Referências:

Ajude-nos dando feedback!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.