Suevicha – Burning Tales (2017)

Banda espanhola, formada por Susie Vicha (voz), Albita Les Paul (guitarra), Tere Reche (baixo) e Ruth Kalypso Moya (Bateria). Sua origem remota ao ano de 2013 e passaram por várias mudanças na formação até chegar no grupo atual. O quarteto feminino demonstra força e bom gosto para fazer um som digno dos maiores nomes do rock clássico. De acordo com elas mesmas, suas principais influências são numerosas e variadas, mas costumam citar principalmente os pioneiros do chamado Desert Rock, o Kyuss, passando Pentagram, Queens Of The Stone Age, Clutch… Mas é notório o peso do nome Black Sabbath em sua música.

Depois de anos refinando seu som e tocando em salas de teatro e cinema de todo o país, As meninas da Suevicha finalmente lançaram seu álbum de estreia Burning Tales no final de 2017. Gravado, produzido e masterizado nos estúdios Scud Hero, o álbum é uma obra para fruir música por música, de modo que o espectro sonoro possa penetrar em nossa alma. As músicas são meio arrastadas e os refrãos, não usuais. Mas sua música tem uma energia que nos faz acreditar em dias melhores. Trata-se de um álbum de histórias sobre amor, paixão, decepção e, principalmente, esperança. Apesar de as garotas definirem seu nicho como stoner rock, é possível notar estão muito mais para o rock clássico dos anos 70 do que para a barulheira moderna. Aliás, a música é simples, mas preenchida com o espírito daquela época.

Infelizmente a banda encerrou suas atividades oficialmente em12/2019 e, acredito que por questões legais, o presente disco foi retirado de todas as plataformas de streaming, exceto do Bandcamp. Mas, a despeito do rompimento, o disco merece ser ouvido e adianto alguns destaques:

Referências:

Um comentário sobre “Suevicha – Burning Tales (2017)

Ajude-nos dando feedback!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.