Noora Noor – Soul Deep (2009)

Noora Noor cresceu nos Emirados Árabes Unidos, de onde partiu para a Noruega aos 9 anos de idade com sua família refugiada por motivos políticos. Seu pai era da Somália e sua mãe, do Yemen. Noora ficou conhecida como a Rainha do Soul na Noruega desde que, aos 15 anos, assinou contrato com a Warner Music. Além de cantora, ela tem um forte compromisso com o trabalho humanitário. Entre outros projetos, foi embaixadora da Ajuda Popular da Noruega e fez outros trabalhos para a causa humanitária.

Soul Deep é um retorno da artista às suas raízes soul e funk. Um trabalho bem cuidado e genuinamente tocado ao vivo no estúdio. A maioria das canções são suas, mas também há clássicos de compositores norte-americanos, como Move On Up, de Curtis Mayfield. Noora pegou suas músicas e lhes deu vida nova. Outra coisa importante sobre este disco é que contou com a participação vários músicos americanos de blues e soul, entre eles os membros de Little Charlie & The Nightcats.

O álbum foi gravado em San Jose, Califórnia, com o famoso guitarrista e produtor Kid Andersen num período de 12 dias. Andersen foi da Noruega para os EUA para tocar guitarra no álbum, mas acabou atuando também na produção do trabalho. Seu estilo bluesistíco somado à abordagem mais moderna de Noora fez com que o álbum soasse como os clássicos devem soar, mas de uma forma mais contemporânea.

A música aqui contida agrada muito facilmente. E como todo bom disco deve ser, Soul Deep foi elaborado para atender à variados níveis de exigências. Da música feita tocar no rádio: 3) Funky Way, para reflexão: 4) Forget What I Said, para tocar mais forte o coração: 8) Dedication e , finalmente, para não pensar em nada: 12) You Will Aways Be Free. Ouça e eleja seus próprios destaques.

Referências:

Ajude-nos dando feedback!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.