Joanne Shaw Taylor – White Sugar (2009)

Joanne Shaw Taylor foi “descoberta” por Dave Stewart do Eurythmics aos 16 anos de idade. A guitarrista/vocalista encarna “a nova cara do blues” segundo a revista britânica Blues Matters! E ela faz jus a alcunha, pois sua destreza com o instrumento e seu timbre vocal realmente impressionam. Virou sensação no circuito dos festivais de blues, tanto nos EUA como na Grã-Bretanha, quando ainda tinha apenas 20 anos de idade. Ela se interessou pelo estilo ouvindo nomes como Stevie Ray Vaughan, Albert Collins e, claro, Jimi Hendrix.

White Sugar, seu álbum de estreia, é um trabalho super agradável de se ouvir. Apesar de suas influências, não é um álbum de blues tradicional, pelo contrário, é moderno e contem uma boa dose de rock clássico. As composições são boas e parece que uma abre caminho para a outra de um jeito viciante. São canções intimistas que parecem ter sido escritas com a intenção de fazer o ouvinte refletir sobre a vida depois de uma ressaca, que pode ter sido causa por bebedeira ou por amor. Mas também contam coisas sobre os problemas do dia-a-dia. Outra coisa importante sobre este disco é que, apesar de já haver desenvolvido um estilo próprio, Joanne consegue emular fraseados de Buddy Guy num momento, e de Joe Bonamassa .noutro. Na verdade, ela combina esses elementos de uma forma discreta, mas eles surgem quase imperceptíveis para os ouvidos mais aguçados. Destaque por odem de importância: 10) Blackest Day, 6) White Sugar e 4) Who Do You Want Me To Be?

O disco foi produzido por Jim Gaines, famoso por seus trabalhos para Jonny Lang, Luther Allison, Stevie Ray Vaughan e Carlos Santana. E contou com profissionais experientes como Steve Potts (baterista) e Dave Smith (baixo).

Referências:

Ajude-nos dando feedback!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.