White Moth Black Butterfly – Atone (2018)

White Moth Black Butterfly é um projeto contemporâneo de pop progressivo intercontinental (britânico / indiano / americano) cujos membros são de Nottinghamshire/UK, Nova Delhi/Índia e Salt Lake City/Utah/EUA. Criado por Daniel Tompkins, que também é o vocalista principal do grupo de metal progressivo TesseracT, parecia precisar de mais uma válvula de espace para dar vazão ao seu grande fluxo criativo. Para este projeto ele buscou inspiração em artistas distintos e variados como Massive Attack, Enigma, Sigur Ros, David Bowie, Michael Jackson, Tool, Dredg e Thrice e outros.

Sobre a evolução do White Moth Black Butterfly, Daniel explica:

“O que começou como um escape se transformou em um projeto musical em tempo integral. Escrever música com Keshav, Randy e Jordan tem sido um processo inspirador e revigorante e que nos permitiu explorar novos sons através do trabalho vocal contemporâneo e instrumentação orgânica. ”

Atone foi gravado em diversos lugares do mundo, desde estúdios na Índia, Reino Unido, EUA até Taiwan. É um trabalho construído sobre paisagens sonoras, que para os músicos, são orgânicas e texturizadas ao ponto de caminharem de mãos dadas com o cinema. As letras giram em torno de dois temas antagônicos sobre a perda e esperança:

“Enquanto músicas como Tempest e Atone se concentram na fé e no perdão, Rising Sun e An Ocean Away focam no amor e na saudade, jogando o ouvinte num mundo antigo que se volta para o “ter menos e se importar mais”. O trabalho artístico da capa captura a beleza da natureza e de duas duras realidades da vida: poder e domínio.”

É um trabalho elaborado com muito cuidado para que as letras façam sentido principalmente para quem ouve. A ideia dos músicos é emocionar a todos aqueles que estiverem abertos para esse tipo de sonoridade. Pois como dito acima, as composições foram idealizadas com o objetivo de produzirem imagens cinematográficas, por isso também se preocuparam bastante com a arte da capa, para que ela fosse capaz de capturar a atenção do público antes mesmo da música. E também que ela preparasse o ouvinte para a audição.

O grupo consiste no vocalista Daniel Tompkins, no guitarrista do Skyharbor, Keshav Dhar, bem como no Randy Slaugh (teclados / orquestrações), Jordan Bethany (voz) e Mac Christensen (bateria).

Referências:

Ajude-nos dando feedback!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.