
John Mayall (29/11/33) é um bluesman britânico cuja carreira se estende por mais de 50 anos. Na década de 60 ele fundou a banda John Mayall & the Bluesbreakers, que contou com alguns dos mais famosos artistas de blues e Rock da época. Dentre os quais destacam-se Eric Clapton, Peter Green, Jack Bruce, John McVie, Mick Fleetwood, Mick Taylor, Harvey Mandel, Larry Taylor, Aynsley Dunbar, Hughie Flint, Jon Hiseman, etc…”

Jazz Blues Fusion é um exemplo perfeito do que os artistas descolados de hoje se esforçam tanto para projetar e alcançar: suave sem ser forçado cuja inspiração deve ter origem nas profundezas de um espírito livre e despreocupado. Ao ouvir essa música, a pessoa imediatamente se deixa levar pela alegria e pelo entusiasmo das apresentações. Esses músicos não estão trabalhando; seus corações cantam e dançam enquanto suas mãos encorajam amorosamente os instrumentos a produzirem belos sons. Essas canções são uma lufada de ar fresco; eles são uma verdade simples e tentadora, convidando os espíritos cansados a se alegrar.
O álbum ao vivo foi gravado em duas partes: a primeira, num show ocorrido no Boston Music Hall em 18/11/71. E a segunda, uma compilação de dois shows realizados no Hunter College em Nova York, em duas datas. Respectivamente 3 e 4/12/71.
Referência: